FACULDADE

Bolsa Corselet

A bolsa foi feita a partir de uma pesquisa de tendências para 2011, meu grupo e eu pesquisamos em vários sites de bureaux de estilo, dentre eles: Stylesight, Expresso Moda, Cosmo Worlds e Interfilière. A partir disso tivemos que fazer uma tabela com todas as tendências, relacionando cada uma delas (tendências que tivessem alguma coisa em comum). Foram criadas 4 macrotendências, escolhemos a macrotendência que juntava o Heritage, Popular Appeal, Body Performance, Tendresse e Oasis.

  •  Heritage: Brasões, armaduras e outras figuras da realeza ou artesanato folclórico aparecem em peças que unem novas tecnologias ao antigo. As formas são rígidas como os espartilhos. Heritage que significa patrimônio ou herança, fala sobre as influências do passado que continuam a encantar o presente. Acredita-se na volta dos corsets, das golas e do foco da moda na região do pescoço.
    Materiais - seda, renda, madrepérola.
    Cartela de Cores - "barrocas" ( vermelho carmim, vermelho bico de papagaio, azul aguado, cinza e metálicos;

  • Popular Appeal: Alternativamente chic e mais selvagens. Uma mulher-criança (Lolitas) em um universo retrô: Twin Peaks. Ela parece com a mãe e ela parece com a avó. Brincalhões, humor girly, padrões vintages, os desbotados dos 60's e 70's. O estilo "apelo popular" é uma mistura de elegância retrô à la Jackie O. Calça capri, saia lápis e mini blusas.
    O tecido cultua-se ao vintage com algodões e lãs. Denin desbotados estilo anos 70, crepes, chifons e cetins;

  • Body Performance: Um estilo bailarino expressada pelos tons de pele, uma paleta com tonalidades frescas, tons neutros como o cinza e o mel. Corais luminosos e contrastes gráficos do branco e preto. Os tecidos são supridos com misturas sedosas, tricots envolventes, algodões aveludados e couros untuosos. Look Coconing com macacão curto, calças estilo fitness, detalhes em galões de cetim, tecidos ásperos e segunda pele;

  • Tendresse: Memórias reinventadas, inovações nas técnicas, leve, suave, efeito pena. Suavidade, seda, algodão, camisolas em alta, macacões, ursinhos. Requinte em colorações suaves e materiais sofisticados. Linhas de luxo de coordenadas feitas para durar. Retorno das camisolas, todas as expressões de uma eterna sedução;

  • Oasis:  Exótico, sol e frescor. Luxúria, natureza, o deserto, areia, primitivo. Exuberante contraste com a paisagem do deserto, sol e sombra, beleza rústica envelhecida por anos. Natureza exótica inspirada por Gauguin, folhagem luxuriante de areia, bordados primitivos, listras Berber, rendas patinadas pelos anos. Para formas amplas, tais como caftans ou djellabahs, malhas secas, linhos e algodões encantadores para a tendência Lingerie.
Com todas essas tendências conseguimos nos inspirar em algo que fosse antigo, como o corselet, que por sua vez é citado em várias tendências, junto com cores e brilho que fossem bem contemporâneo, a junção do antigo com o novo. Usamos rendas, tule. Conseguimos captar informações de cada tendência, juntá-las e criar a nossa bolsa. 


 

Usamos o tecido na cor coral , a foto não mostra muito bem , mas é coral. Tule com bolinhas e renda na cor preta. Para que houvesse uma melhor sustentação da bolsa além das barbatanas colocamos PVC entre o forro e o tecido "principal".
As fitas que encaparam as barbatanas eram na cor preta, as barbatanas eram de plástico, o lacinho na cor coral, a base era de couro sintético, e para dar o acabamento colocamos o aviamento "vivo" na cor coral.
A parte que prendia as alças com a bolsa era de couro sintético com uma argola dourada, as alças eram correntes douradas com fita na cor coral no meio delas ( a foto não mostra isso =// ) colocamos em cada lado 4 correntes douradas, ao total eram 8.
No lado esquerdo da foto tem o chaveiro, foi uma ideia para colocar o nosso nome, como se fosse a nossa "etiqueta-capa", uma flor dourada, atrás colocamos uma flor menor com o mesmo tecido que foi feito a bolsa, nossos nomes foram bordados em volta de cada pétala e no meio o nosso semestre, e na parte da frente do chaveiro (a foto não mostra) fizemos uma flor de tecido como essa aqui embaixo.



A flor foi feita com o mesmo tecido da bolsa, o chaveiro também tinha a corrente dourada.
Colocamos bojo pra dar mais sustentação na região dos seios. Para o fechamento da bolsa colocamos zíper normal na cor coral. O forro era rosa claro.


Essa é a parte de trás da bolsa, a bolsa não ficou torta (kkk) é que ela tá caindo por algum motivo (Maíra ótima fotógrafa haha). Bem na parte de trás colocamos ilhós, e passamos um cordão dourado com brilho nele. E assim conseguimos realizar nossa bolsa, dedos ficaram doendo por uma semana, afinal 70% da bolsa foi feito à mão, Alta costura, ?
Dias inteiros na faculdade, mas tudo deu certo e a bolsa vai ficar em exposição lá na FMU da Vila Mariana, pra quem tiver interesse ( Não vai ter só a minha, outras bolsas muito interessantes vão estar lá também =] )

Bolsa Corselet da turma do 1° semestre de moda , manhã, da FMU.
Angélica Ayumi, Angélica Ricci, Maíra lazzati, Maíra Moreira e Millena Moschella
.


COSTURANDO 4
Costura Italiana




COSTURANDO 3
Costura Francesa


" O curioso caso de Benjamin Button "

No primeiro trabalho de "Estudo do Corpo", tivemos que fazer um painel baseado no filme " O curioso caso de Benjamin Button ".

A história começa em New Orleans no final da 1° Guerra Mundial em 1918, quando uma mulher dá a luz a uma criança (Benjamin Button - Brad Pitt) nada comum , com a aparência de um idoso de 80 anos , sua mãe morre e por sua vez ele é rejeitado pelo pai , que o deixa na porta de um abrigo para idosos.

Assim ele passa a ser cuidado pela proprietária do abrigo ( Queenie - Taraji P. Henson), lá ele conhece pessoas que aparentavam ter a mesma idade , e é lá também que ele conhece Daisy (Cate Blanchett), por quem se apaixona ainda criança. Com o passar do anos Benjamin rejuvenescia , ao contrário de seus amigos .

O filme é uma adaptação fiel do romance de 1920 do escritor norte americano F. Scott Fitzgerald .



No meu trabalho levei em consideração: espaço, tempo, personagens, figurino, história.

Tentei não mostrar coisas muito óbvias ,tentei colocar imagens simples , porém que tivessem algo que lembrasse do filme " O curioso caso de Beijamin Button "

Levei em consideração também o que minha professora disse: " O menos é mais "




A imagem da criança, do adulto e do idoso , mostram exatamente cada fase de sua vida.
A mulher por sua vez simboliza todas as mulheres que ele teve.
O carro é um objeto indicando a época vivida no filme.
Coloquei a borboleta para mostrar o ciclo de vida dele, a metamorfose que ele sofreu ao longo de seus anos!!!


COSTURANDO 2

Linhas Normais e Retrocesso

Lab. de Desenho

Esse foi o primeiro trabalho de lab. de desenho, retratar
( ou pelo menos tentar) o movimento do corpo
usando apenas cola, tesoura AND papel laminado preto.
Foi dificil no começo, mas até que não ficou ruim!

Sem querer, querendo, acabei me inspirando em PLUMAS!
segue ai uma fotinho do meu trabalho e mais abaixo algumas fotos de
roupas + plumas!

 



COSTURANDOO 1

Fiz esse brilhante (ironia) trabalho na aula de lab. de retecido, até que pela primeira vez não fui tão mal (fui sim) , não é?? na segunda passada tive a 2° aula e também costurei , dessa vez fui melhor, depois eu coloco algumas fotos de como ficou !
beijinhoooos até amanhã =)


VINTAGE

Inspiração para o trabalho de Desenho Digital...
"propagandas antigas"
vou fazer um painel , a partir disso vão ser criadas camisetas e um croqui (eu acho)!
espero que o trabalho fique bom *
estou realmente amandoooooo a facul



Você já esteve aqui