domingo, 13 de junho de 2010

Galaxy



Uma galáxia é um grande aglomerado de bilhões de estrelas e outros objetos astronômicos (nebulosas de vários tipos, aglomerados estelares, etc.), unidos por forças gravitacionais e girando em torno de um centro de massa comum.
Na mitologia grega, a Via Láctea, galáxia onde o sistema solar órbita, originou-se após Hércules apertar com força o seio de Hera, enquanto era amamentado. Já os seguidores de Pitágoras imaginavam-na constituída por fogos. Outras escolas antigas, consideravam a Via Láctea o antigo caminho do Sol, tal qual os rios deixam suas marcas ao mudar seu rumo, sua marcha permanecia comprovada por um sem-fim de ardentes pegadas.





De um ano pra cá estão aparecendo muitas estampas inspiradas no universo, nas galáxias. Aqui no Brasil aconteceu o desfile Outono/Inverno 2010 das estilistas Camila e Bianca Bastos da marca Espaço Fashion. Elas se inspiraram na galáxia. Escolhi algumas fotos que me pareceram com o tema... apesar delas terem se inspirado no universo galáctico não vi muitas coisa sobre isso.




Já no exterior escolhi o desfile Primavera/Verão 2010 do estilista Alexander Mcqueen. Um tema bem futurista que lembra bastante as galáxias.




Fiz uma pesquisa por ai e encontrei outras coisas inspiradas na galáxia.












Você já esteve aqui